.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

História Boiadeiro Da Jurema

..
História De Boiadeiro Da Jurema 



Boiadeiro da jurema foi um homem que viveu trabalhando com o gado perante sua vida trabalho em varias fazendas de gado na região nordeste do sertão brasileiro e recebeu esse nome Boiadeiro Da Jurema de pois que desencarnado pelos espiritos mais evoluidos que receberão no plano astral.
Esse Nome Surgiu Devido um ato que aconteceu na ultima fazenda que ele trabalhou numa tarde escura ele transportava um rebanho de gado com mais dois companheiros de trabalho quando derrepente um bezerro fugiu do rebanho seus companheiro sairam para pegar ele ficou com o rebanho esperando seus companheiro trazerem o bezerro perdido mais eles voutaram depois de alguns  minutos e sem o bezerro disserama que o bezerro perdido se enbrenhou na mata virgem escura que poderia ser teritorio indigena seria muito perigo estrar na mata  desconhecida Boiadeiro Da Jurema Caboclo muito cismado disse: Eu prometi pro patrão da fazenda que eu ira trazer todo o rebanho sem faltar nenhum boi ou bezerro.
Ele Ordemanou Que Seus Companheiro acampace ali mesmo e esperacem sua vou seu ele não voltasse durante o outro dia poderiam tocar a boiada se ele seus companheiros amigos aconselharam a ele que não fosse porque era muito perigoso ele não deu ouvidos a eles por que já tinha tomado sua decisão.
Ele Saiu a cavalo e foi em direção a mata virgem escura já estava a noitecendo era muito ariscado entrar numa mata desconhecido que poderia ser territória indigena entrando na mata ele pega seu focão e começa cortar os matos para abrir caminho a procura do bezerro perdido quando derepente ele escuta um assobio bem alto que atissou todo a passarada nas árvores ele asustado tenta procurar da onde que veio aquele forte assobio ele se virou e viu que etava sercado por indios com arcos e flecha,lanças e tinturas de guerra no corpo.
Os indios falam com ele mais ele fica sem entender nada pois eles falavam em outro línguagem uma líguagem indigena desconhecida do homem branco ele fica sem reação desce do cavalo e solta o focão os indios fazem ele de prisioneiro e levam pra sua aldeia eles caminham durante horas pela mata sobem a serra o Boiadeiro não sabia a onde está em nem o que irião fazer com ele.
chegando na aldeia os outro indios da tribo ficam supreso por que nunca tinha entrado na aldeia uma pessoa sem ser da tribo os indios colocam ele sentado perto da fogueira e foram chamar o cacique da aldeia depois de esperar por um tempo o cacique da aldeia apareceu era uma linda mulher de pele morena alta caçadora vestida de penas que o boiadeiro ficou adimirado com sua beleza ela começou a falar com ele e ele não entendia a líguagem ele falou ele disse:Eu Não Concigo entender o que você diz o que vão fazer comigo.
A cacique percebeu que ele não entedia seu idioma e mandou chamar o Paje o cheiticeiro da tribo que ele já tinha sido capiturado pelos homem branco e aprendeu seu idioma antes de conseguir escapar.
O paje chegou e disse:Eu sei falar sua língua vou dizer o que ela fala na sua língua
o boiadeiro disse:Tá Bem 
o paje começou a traduzir o que a cacique Dizia:Meu nome é jurema sou chefe da tribo tupinanbá essa é minha aldeia você estava em meu território você é como os homem branco que querem escravisar meu povo destruir nossas matas e matar os animais.
Boiadeiro:Não eu sou apenas um simples vaqueiro que estava a procura de um bezerro perdido que se enbrenhou em seu território prometir ao patrão da fazenda que iria trazer toda a boiada sem faltar um boi ou bezerro apenas porece motivo que estou aqui.
Ela disse:como eu irei cofiar em você deixando você voltar você poder trazer outros homem branco que querem fazem o mal pro meu povo.
Ele respodeu:Eu Dou minha palavra que não direi nada a niguém 
ele deu seu cavalo de presente a cacique e ela lhe deu 3 penas de seu penacho e disse que quando ele entrasse na mata para pegar um boi ou bezerro ele deveria da um assobio como aviso que ele estava entrando,ele colocou as penas em seu chapéu e agradece pela confiança.
Os Indios já tinham encontrado o bezerro perdido e entregaram a ele os indios aconpanharam ele até a saida do mata quando ele se vira para traz já não avia mais indios.
Chegando a onde seus companheiro estavam esperando já estava amanhecendo eles ficaram felizes por ter volta perguntaram a eles por que a demora ele disse que estava a procura do bezerro perdido e não tinha acontecido nada de mais e eles reunirão o gado e continuaram a tocar a boiada.
Depois De Uns Dias o Boaiadeiro Cavalgando pela mesma estrada Sentio voltade de rever a aldeia de indios e foi endireção a mata de o assobio como o combinado da Cacique e entrou na mata mais não encontrou ninguém nenhum indio e nem aldeia pois a tribo já tinha partido pra outro local desconhecido por que aquele já não era mais seguro o boiadeiro triste por não ter encontrado a aldeia continuou sua cavolgado e foi pra casa continuou sua vida.Depois De 5 ano esse boiadeiro desencarna ninguém sabe o motivo de sua morte só se sabe que ele desapareceu numa mata virgem e nunca mais apareceu chegando no astral foi recebido pelos espiritos mais evoluidos revebeu esse nome Boiadeiro Da Jurema e ganhou a oportunidade de se tornor um espirito na linha de boiadeiro para ajudar na evolução dos médios nos terreiro de umbanda encinando e auciliando na doutrina espiritual.

Xetruá Boiadeiro Da Jurema !!!




Um comentário:

  1. Una historia misteriosa, en la refleja la lealtad a su amo de regresar con todo el ganado, sin que falte un becerro o buey y cuando se ha perdido un becerro, el vaquero ha ha mandado a buscar a sus ayudantes, sin que pudieran encontrar... La historia envuelve misterio y espiritualidad, quizas en el sentido de la pureza de sus actores, su honestidad si pedir nada a cambio. Nota: En algunas graves no está bien traducido el idioma y las graves no concuerdan

    ResponderExcluir